quinta-feira, 3 de maio de 2018

Capitulo 2

Acordei com a minha mãe batendo na porta pedindo para me arrumar, olhei no relógio e era 07:30. Levanto, arrumo minha cama, vou pro banheiro e faço minha necessidade, saio vestida, pego meu celular e vou pra cozinha.
Isabela: Bom dia - sento na mesa.
Rafael: Bom dia filha, por que acordou tão cedo?
Isabela: Foi a mamãe que pediu - me sirvo e começo a comer.
Andreia: Bom dia filha, te chamei cedo porque a Dona Nadine pediu para você ir até a casa dela. - A olhei espantada. 
Isabela: Mais o que ela quer comigo?
- falo comendo. - Falo comendo.
Andreia: Ela quer te fazer uma proposta de emprego - sorriu. 
Isabela: Nossa mãe que noticia boa - falo sorrindo - você vai trabalhar hoje?
Andreia: Não filha, eu vou na feira com teu pai, a gente passa e te deixa lá, e depois pegamos você, pode ser?
Isabela: Tudo bem então pode ser - termino de comer, lavo o que sujei.
Meus pais me deixaram na porta da casa da Nadine, respiro fundo, toco a  campainha e uma moça que abre a porta.
Moça: Bom dia você deve ser a Isabela, acertei? - Assenti que sim, e ela sorriu. 
Isabela: Bom dia, a Dona Nadine está?
Moça: Está sim, entra - ela da espaço e eu entro - pode sentar aí no sofá, fica a vontade, vou chamar ela. - Ela sai da sala e eu sento no sofá. 
 Depois de uns minutos a Nadine chega na sala e eu me levanto do sofá.
Nadine: Bom dia Isa - ela sorri e me cumprimenta.
Isabela: Bom dia - sorrio. 
Nadine: Desculpa ter acordado você tão cedo em pleno sábado viu - ela se senta - pode sentar, fica a vontade.
Isabela: Que isso Dona Nadine sem problemas - me sento no sofá, ficando de frente para ela.
Nadine: Sem o dona por favor, pode me chamar só de Nadine.
Isabela: Ok, me desculpe - sorrio, sem mostrar os dentes.
Nadine: Mas deixa eu te falar, te chamei aqui porque sua mãe me disse que você está procurando um emprego?
Isabela: Pois é, estou sim. Mas nossa, tá tão difícil, já perdi as contas de tantos currículos que eu já imprimir e distribuir - sorri.
Nadine: Então eu tenho um neto, e a mãe dele está precisando de uma babá. Vi que você é uma menina muito educada e prestativa acho que vai dar certo com o Davi você aceita?
- Ela me olha.
Isabela: Meu Deus, é claro que eu aceito Nadine, nossa muito obrigada - falo sorrindo - como eu queria esse emprego - não me contive, me levantei e fui abraça-la, confesso que senti algo bom, parece que eu precisava daquele abraço. Quando me dei de conta do que eu fiz, me soltei rápido e voltei pro meu lugar - me desculpe, agi sem pensar, fiquei tão feliz com a noticia, eu amo crianças, ai não me contive. - Ela sorri. 
Nadine: Sem problema, fico muito feliz em sabe que estou te ajudando Isa. Agora me diz, por que você quer tanto o emprego?
Isabela: Primeiramente quero muito ajudar meus pais, e quero também fazer faculdade, mas minha prioridade é ajudar meus pais.
Nadine: Muito bonita sua atitude viu, abrir mão dos seus sonhos profissionais para ajudar seus pais.
Isabela: Obrigada, sinto que devo muito a eles - Seco algumas lagrimas. Falar dos meus pais, mexe muito comigo, pessoas simples, mas nunca pisaram, ou fizeram algo de ruim para crescer na vida, meus exemplos, sem sombra de duvida.

Nadine: Então vamos fazer assim, na segunda você já começa pode ser?
Isabela: Lógico que pode. A senhora só precisa me passar o endereço né?!
Nadine: Sem o senhora Isa, por favor, pode me chamar de você - ela sorri - vou pedir pro Juninho levar você lá.
Isabela: Então tá bom, e mais uma vez muito obrigada - sorrio.

Nadine: Vem cá, agora quem quer o abraço sou eu - sorrimos, e eu fui até ela, e o abracei, de novo aquele sentimento bom, que coisa estranha Deus. Depois de alguns longos segundos, nos soltamos. Fiquei mais um tempo conversando com ela e começou a descer uns meninos e o jogador também. 
Junior: Bom dia mãe - ele vem até ela e da um bjo e eh abaixo a cabeça. 
Nadine: Bom dia filho.

Gil: Bom dia tia, tem rango? - Ele fala rindo e eu continuo quieta de cabeça baixa, estou morrendo de vergonha desse jogador depois do que aconteceu.
Jota: Bom dia. Só pensa nisso, essa menina é  a Isabela?
Nadine: Até que enfim, alguém notou né - riram - ela veio conversar comigo.
Gil: Oi Isabela, tudo bem? - Me cumprimentou com um beijo, e os meninos fizeram o mesmo. 
Isabela: Oi meninos bom dia, estou bem sim - levanto a cabeça e olho eles e o jogador estava me olhando. 
Junior: Oi menina Isabela - ele sorri- lembra de mim?
Isabela: Oi Neymar, lembro sim e mais uma vez te peço desculpas.
Jota: Desculpas pelo o que? Olha major, tu não perde tempo -  ele falou rindo e eu sem duvida alguma, devo estar muito vermelha. 
Nadine: Vai deixar a menina com vergonha Jota para com isso - eles riram. 
Junior: Ele derrubou bebida em mim ontem aqui na festa. Mas tá tranquilo Isabela, já passou essas coisas acontecem - ele me olha sorrindo, e que sorriso lindo que ele tem.
Nadine: Bom vou deixar vocês conversando, fica a vontade tá Isa - ela se levanta, e sai andando. Volta aqui dona Nadine, não tenho intimidade nenhuma com esses meninos, me despertei dos meus pensamentos...
Jota: E aí Isa, vai fazer o que hoje?
Isabela: Acho que nada - dou de ombros.
Gil: Fica aí com a gente então, daqui a pouco a Rafa acorda.
Isabela:  Muito obrigada pelo convite, mais eu vou embora só vou esperar meus pais chegarem.
Jota: Se resolver mudar de idéia, pode ficar a vontade - ele sorriu - bora comer rapiziada - ele sai da sala com o Gil e fica só o jogador.
Junior: Posso sentar aqui do seu lado? - Com um sofá desse tamanho todo, certeza que quer mesmo sentar ao meu lado?! 
Isabela: Pode sim, a casa é sua - sorrio e ele senta ao meu lado.
Junior: E aí me fala um pouco de você.
Isabela: Que saber de mim? Melhor ir lá comer Neymar, te garanto que não tenho nada de interessante para te falar - sorrio. 
Junior: Primeiro tira esse Neymar, pode me chamar de Junior - ele fala rindo - e depois eu tenho certeza que alguma coisa boa você tem pra me falar - ele me olha e eu desvio o olhar. 
Isabela: Então tá, já que você faz tanta questão assim - sorrio - bom, eu me chamo Isabela, tenho 20 anos, moro com os meus pais, não tenho irmãos, e não sou de muitos amigos, terminei o ensino médio e estou parada. Agora que sua mãe me deu essa oportunidade de emprego, vou fazer faculdade de Odontologia, acho que é isso mesmo - ele sorri - viu, eu disse que não tinha muita coisa para
falar. 

Junior: Só tenho uma coisa para te dizer - olho rápido para ele - a partir de agora, você tem amigos - ele sorri, o que me faz sorri também - ah, já ia me esquecendo, você vai ser uma ótima dentista, e eu claro, como seu amigo, vou me consultar com você. - Rimos - eu não preciso falar muito, mas só quero que saiba que eu não sou como a mídia fala, tenho 24 anos, e tenho um filho que já já tá chegando ai, e tu vai ficar para conhecer ele né?
Isabela: Não quero incomodar, e também meus pais já estão chegando pra me buscar.
Junior: Não vai incomodar, vai ficar sim, depois eu te levo em casa - ele me olha. 
Isabela: Meus pais não vão gostar que eu fique na casa dos patrões. Obrigada pelo convite mais eu vou embora assim que meus pais chegarem.
Junior: A casa é minha e eu não sou seu patrão, fica vai.
Isabela: Fico até meus pais chegarem.
Junior: Tudo bem não vou insistir - ele sorri me olhando.
Fique mais um tempo conversando com ele, trocamos telefone e meus pais chagaram, me despedi dele e fui embora. Chegamos em casa, ajudei minha mãe a fazer almoço, arrumamos a mesa e almoçamos num clima ótimo, depois eu lavei a louça subi pro quarto deito e fico mexendo no celular.
Minha mãe entra no quarto, e me faz deixar o celular de lado, quando ela me pergunta algo.

Andréia: Como foi lá filha? - Ela senta na cama. 
Isabela: Foi bom, ela quer que eu seja babá do neto dela - sorrio.
Andreia: Que bom filha. Você ama crianças.
Isabela: Eu só espero que o Davi goste de mim né - sorri, sem mostrar os dentes - a Nadine disse que um tal de Juninho que vai me levar, tu conhece ele?
Andreia: Claro que sim, ele é o pai do Davi, o nome dele é Neymar Junior, mas como tem dois Neymar, o filho a gente chama ele de Juninho filha - ela me olha.
Isabela: Ah entendi, conversei um pouco com ele hoje, parece ser gente boa.
Andreia: Ele é um ótimo menino, mas não se envolve filha por favor. Jogador é tudo igual.
Isabela: Fica tranquila mãe, eu vou focar no meu trabalho, é uma oportunidade boa pra mim. Não vou fazer besteira.
Andreia: É assim que se fala, eu vou descansar um pouco, qualquer coisa me fala - ela da um beijo na minha testa - e se for sair leva a chave e não chega tarde.
Isabela: Tava querendo ir dormir na casa da Lu pode?
Andreia: Até pode ir, mas vai ter que ir de ônibus, seu pai está com pouca gasolina.
Isabela: Sem problemas, eu vou de ônibus mesmo - ela sorri. e sai do quarto.
Levanto da cama pego uma mochila arrumo as minhas coisas, mando mensagem para Lu avisando que estou indo para lá. Tomo um banho rápido, me arrumo,
tiro uma foto e posto no insta.
Isabela_andrade Sabadou, então partiu casa da priminha né! 
Luana_andrade Vem meu aamooor, tô com saudades!
Gabriel_ Nem chamaram né suas falsas! 
Gilcebola Isa você está de parabéns!
Rafaella Tá linda!
Nossa, Gil e a Rafa comentando na minha foto e o jogador ainda por cima curtiu, tô achando que vou me dar bem com essa turminha... Na hora que eu ia guardar meu celular ele começa a tocar e era um número que eu não conhecia mais resolvir atender.

Junior On:
Hoje conheci mais um pouco a Isabela, trocamos até o número de telefone. Não sei porque mais algo nela me chamou a atenção. Peguei meu celular, e entrei no whats, abri ali no contato dela, quero muito começar uma conversa com ela, mas não sei nem por onde começar, nunca fui de ficar nervoso assim, por menina nenhuma, me desperto com algo que o Jota falou, olhei rápido para ele..

Jota: O que foi, que você tá ai pensativo?
Junior: O que vocês acharam da Isa?
Gil: Eu conversei pouco com ela.
Jota: Conversei com ela aqui, e ela parece ser bem gente boa.
Gil: Falei para tia Andréia, que ela é minha sogra, a Isa é uma gata, com todo respeito - riu.
Junior: Isso também, mas ela tem algo diferente, vocês não acharam?
Jota: Como assim?
Junior: Sei lá, conversei com ela, e ela tem um papo diferente, diferente de todas meninas que já conversei. 
Gil: Ih Juninho, não vai me dizer que xonou? 
Jota: E olha que ele nem ficou com a Isa ainda, ou será que já ficou? - Riram.
Junior: Nada vê, não dá para falar sério com vocês né, obvio que eu não estou xonado, e não, eu não fiquei com ela.. Ainda, escreve ai - rimos. 
Gil: Fala ai o que tu tem em mente? Porque a Isa, é ''diferente de todas'' como tu mesmo disse.
Junior: Então, eu não sei. Estava pensando em chamar ela pra sair, o que vocês acham? - Olho rápido para eles.
Jota: Tá, mas tu vai chamar ela para sair pra onde?
Junior: Chamar ela pra ir no shopping, sei lá - dei de ombros.
Gil: Juninho, você é o Neymar, tu acha mesmo que pode sair com ela assim? 
Junior: E eu vou com ela pra onde?
Jota: Sei lá, mas tinha que ser em um lugar reservado, onde vocês dois possam ficar bem a vontade. - Confesso que não faço ideia. Minha mãe apareceu ali na sala falando algo, que me fez despertar...
Junior: Desculpa mãe, repete ai.
Nadine: Falei que já achei uma baba para o Davi, e ela vai começar na segunda.
Junior: Ok mãe, vou avisar a Carol depois.
Nadine: Tá bom, segunda eu quero que você vá busca-la, vai ser bom pro Davi ver você com a Isa.
Junior: Como assim Isa mãe? - Olhei atento para ela.
Nadine: Sim, contratei a Isabela para ser a baba do Davi, por que o espanto?
Junior: Não, não é espanto mãe, mas confesso que fiquei surpreso.
Gil: Juninho tá até mais feliz agora - riu.
Jota: Claro, vai poder ficar mais perto da Isa - fizeram uns toques lá, e riram.
Nadine: Tem alguma coisa que eu não sei? Hein Junior?
Junior: Não né mãe, isso é palhaçada dos guris ai. - Olhei sério para eles.
Nadine: Assim espero, Isabela é um amor de menina, quero que vocês tratem ela muito bem viu, com todo respeito, porque ela não é essas meninas que vocês estão acostumados a se envolver. 
Minha mãe saiu ali, e sinceramente ela está muito certa. Isabela é diferente de todas. Decidi ligar para ela, to querendo levar ela para conhecer o Davi, e espero que ela aceite..

Ligação On
Junior: Alô Isa?!
Isabela: Sim. Sou eu, quem fala?
Junior: É o Juninho po.
Isabela: Desculpa, mas não conheço nenhum Juninho..
Junior: Sou eu, o Neymar Junior, lembrou agora?
Isabela: Ah sim, desculpa. Aconteceu alguma coisa seu Neymar?
Junior: Lembra que a gente combinou de nada de seu Neymar, mas sim Junior.
Isabela: Ok, desculpa, mas aconteceu alguma coisa?
Junior: Não, tudo sobre controle, só quero te fazer um convite, e não aceito não como resposta hein.
Isabela: Vou ficar te devendo dessa vez, porque estou saindo de casa nesse exato momento, to indo para da minha prima.
Junior: Ah Isa, por favor, juro que você vai gostar. Prometo que depois te levo para casa da tua prima, pode ser?
Isabela: Você promete? Não posso chegar muito tarde na casa da minha prima.
Junior: Prometo claro. Me passa teu endereço pelo whats, que já vou ai te buscar.
Isabela: Tá. 
Ligação Off

A Isa me passou o endereço dela. Avisei minha mãe que ia sair, mas não disse para onde. Peguei minha carteira, a chave do carro, e fui..

E ai meninas, está ai mais um capitulo, espero que vocês gostem, enfim comentem muitoo, e até o próximo capitulo, beijos, e fiquem com Deus!



25 comentários:

  1. Esta tão fofo que da até medo do que pode acontecer kkkkkkkk continua logo

    ResponderExcluir
  2. Nunca li uma fic tão amorzinho,sério tá muito bom! Continue

    ResponderExcluir
  3. Já shippo muito esse casal #Isamar, continua pelo amor de Deus ,se possível um capítulo por dia

    ResponderExcluir
  4. Porque paaaroooou na melhor parte ? Já quero eles bem próximoo,tá muito bom sério, continueem

    ResponderExcluir
  5. Ta muitoo bommmm
    Muito amorzinhooo ��
    Continua por favor

    ResponderExcluir
  6. Amando demais ��
    #EuShippoIsaMar
    Nao demora por favor ansiosasaa

    ResponderExcluir
  7. Poossta mais por favor ,não demora, tô ansiosa tá muito bom, tá muito amor essa fic não aguento a Isa todos foda e educada já tô imaginando ela cuidando do Davi e se aproximando bem mais o Njr

    ResponderExcluir
  8. Continua, continua,continua,pelo amor de Deus, eu já to viciada nessa fic

    ResponderExcluir
  9. Oii sou leitora nova, e estou amando real ,primeira fic que leio que a menina é pobre pelo jeito essa fic promete ein, tá muito amorzinho ,continua suupeerr

    ResponderExcluir
  10. Vou vomitar arco íris de tanto amor que já tô imaginando que vai ser esses dois , por favor posta mais um hoje,

    ResponderExcluir
  11. Mano, o que é essa Isabela ?! Seria que menina de luz ,maravilhosa se eu já tô apaixonada por ela imagina o Junior então kkkk...Leitora nova, pode continuar

    ResponderExcluir
  12. Não vou dar contar desses dois já tô pensando lá na frente, continuaa

    ResponderExcluir
  13. Posta mais por favor ,posta agora, posta mais tarde, posta amanhã, se possível 2 cap por dia ,tá muito maravilhoso

    ResponderExcluir
  14. Leitora Nova!! Júnior já ta xonadinho!! Kkkkkk continuaaaa

    ResponderExcluir
  15. Junior tá todo encantado com ela, mds é muito amor ,continua

    ResponderExcluir
  16. Vim pra ver se tinha cap novo mais não tem,por favor posta hj, quero eles juntinhos

    ResponderExcluir
  17. Junior todo galinha, safado adora uma farra e todo bobo com a Isa ,tenho certeza que ela vai mudar ele,e eu amo isso ,continua

    ResponderExcluir
  18. Vontade de guardar essa Isa dentro de um potinho, de tão fofa que é!
    Já quero o próximo!

    ResponderExcluir
  19. Estou amando,sério,diferente essa história.

    ResponderExcluir

Oi meninas como vai voces? Desculpem por sumir assim durante todo esse tempo,a verdade é que a gente tinha desanimado real de continuar a e...